As redes de drenagem pluvial da rua da Concórdia e 2ª Travessa da Concórdia, no bairro Caseb, estão sendo recuperadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A intervenção visa solucionar os problemas causados pelas obstruções na rede, que durante muitos anos foi utilizada para receber dejetos oriundos das residências, em decorrência da falta de esgotamento sanitário na localidade.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve no local na manhã desta quinta-feira, 29, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e pelo engenheiro Rogério Campos. Ele explicou aos moradores as intervenções que serão realizadas e solicitou a colaboração da população para evitar futuros problemas.
“A rede de drenagem pluvial é para escoar a água das chuvas e não para ser utilizada como esgoto. Vamos fazer toda a canalização, as ligações serão mantidas, mas vamos precisar da colaboração dos moradores”, enfatizou o prefeito. O engenheiro Rogério Campos observou que a construção de casas ao final da 2ª Travessa da Concórdia agravou a situação.
“Já iniciamos o rebaixamento do nível para a saída da rede e vamos fazer caixas com tampas removíveis, a cada dez metros, por toda a via, visando solucionar essa questão”, salientou. A pavimentação também será recuperada após os serviços. A dona de casa Eliana Gomes diz que há mais de dez anos sofre com os problemas oriundos da falta de esgotamento sanitário do bairro.
“Desde quando me mudei pra cá tenho que conviver com o mal cheiro, nossos filhos correndo risco de contrair doenças, mas acreditamos que agora com a vinda do prefeito isso possa ser amenizado”, salientou. O esgotamento sanitário é de responsabilidade da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário