quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Auto-atendimento na Sefaz

A unidade de auto-atendimento onde o contribuinte pode emitir o DAM (Documento de Arrecadação Municipal) de todos os exercícios financeiros, vai entrar definitivamente em operação na próxima segunda-feira, 2 de setembro, no CEAF (Centro de Atendimento ao Feirense). Por enquanto, o equipamento está em fase experimental – e com resultados altamente satisfatórios.
“A determinação do prefeito José Ronaldo é facilitar o acesso dos contribuintes às informações sobre as suas situações fiscais”, diz o secretário da Fazenda, Expedito Eloy. Nesta máquina, o cidadão vai poder emitir TFF, TLL, TLP, IPTU, bem como a certidão negativa destes tributos. “Usando estas máquinas eles ganharão tempo”.
O auto-atendimento vai ser útil às pessoas que não tem internet nas suas casas ou que não tem muita intimidade para manusear estas máquinas. Todos os serviços são gratuitos. Nos próximos dias um servidor vai orientar os contribuintes. “Mas a nossa meta é que as pessoas se dirijam aos auto-atendimentos e elas mesmas façam as suas consultas”, comenta o secretário.
De acordo com ele, estão avançadas as negociações para que uma unidade de auto-atendimento seja instalada no Boulevard Shopping. “Mas a nossa intenção é colocar estas máquinas em vários pontos do centro comercial”. Expedito Eloy lembra que os impostos municipais estão sendo expedidos sem multas ou juros. A Anistia Fiscal é amparada pela Lei 3.372, de 8 de maio de 2013. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: