Avenida Francisco Fraga
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) reduziu de 60Km/h para 50Km/h o limite de velocidade em trechos das avenidas Francisco Fraga Maia, João Durval Carneiro e José Falcão. A medida passa a valer a partir da próxima sexta-feira, 16. Segundo o superintendente, Francisco Brito Júnior, a mudança foi baseada em estudos do órgão e visa atender a solicitações da comunidade.
Ele explica que todas as vias estão sendo devidamente sinalizadas quanto ao novo limite de velocidade. “Mesmo não sendo uma determinação ou obrigação prevista no Código Brasileiro de Trânsito, a SMT tem buscado sinalizar os locais, através de placas, informando os motoristas quanto à mudança”, salienta.
Na avenida Francisco Fraga Maia – continuidade da avenida Maria Quitéria – o fotosensor está instalado no início da via. “É um local onde existe um condomínio com cerca de 800 famílias, uma clínica com um grande fluxo de pessoas, então entendemos que a redução de velocidade neste trecho era uma medida necessária”, pontua Francisco Júnior.
O superintendente explica que na avenida José Falcão o equipamento foi remanejado. “Tiramos o fotosensor que funcionava na parte inferior do Complexo Viário e remanejamos para as proximidades do conjunto Centenário, onde há um grande número de pessoas que atravessam a via diariamente para o ponto de ônibus e outros locais”, frisa.
Já na avenida João Durval Carneiro o fotosensor foi instalado nas proximidades do Colégio Polivalente, atendendo a solicitações de pais de alunos e da comunidade escolar. “São medidas que visam proteger tanto o pedestre, como ciclistas, motociclistas e motoristas. Em uma situação de risco de acidente, por exemplo, a capacidade de reação é maior a 50Km/h do que a 60Km/h”, exemplifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário