As comemorações em louvor a Santa Bárbara, padroeira dos comerciantes, atraiu uma grande multidão ao Centro de Abastecimento, na manhã desta sexta-feira, 04. A tradicional festa uniu o profano e o religioso, mesclando a missa celebrada pela Igreja Católica com o samba-de-roda e o banho de cheiro das baianas.
O espocar de fogos no Centro da cidade anunciou o início das comemorações às 7hs, quando o padre Leomário Gonçalves dos Santos celebrou a missa na Igreja Senhor dos Passos.
Logo após a missa, o cortejo das baianas e devotos seguiu as imagens de Santa Bárbara e São Jerônimo, conduzidas em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Centro de Abastecimento, onde o arcebispo metropolitano Dom Zanoni celebrou a missa campal. Ele ressaltou a história de Santa Bárbara, “uma jovem que teve convicção de sua fé e que por causa da intolerância religiosa foi martirizada”.
No entreposto comercial, os comerciantes se misturaram às baianas e caíram no samba, ao som de Mara Araújo e Banda e outras atrações. Também pelo palco o Coral da Família.
Durante o evento, também estiveram presentes os secretários municipais de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho, de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro; e o chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário