quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Habitação: inscritos para casa popular não precisam pegar fila

O agendamento para atendimento na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizado sempre na primeira sexta-feira de cada mês, é feito entre 3 a 5 minutos. Justamente por isso as pessoas interessadas em obter informações sobre o processo de inscrição para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) ou atualizar os dados cadastrais não precisam amanhecer na porta do órgão municipal, formando filas.

 O secretário da Sehab, Sandro Ricardo Espírito Santo, explica que o agendamento é válido para o mês corrente. No entanto, em função da grande demanda por agendamento, realizada na última sexta-feira, dia 4, quando foram atendidas quase duas mil pessoas, um novo agendamento somente será realizado na primeira sexta-feira de fevereiro.

 Mesmo desnecessário, tem sido comum, nos dias de agendamento, muita gente chegar à sede da Sehab, na rua Castro Alves, 431, bairro Serraria Brasil, bem antes do horário de expediente da secretaria. E, por isso, terminam ficando tempo excessivo na porta no órgão municipal, quando o correto é chegar no horário de funcionamento e ser atendido em no máximo 5 minutos, conforme explica Sandro Ricardo.

 Atualmente estão inscritas cerca de 100 mil pessoas interessadas no programa social Minha Casa, Minha Vida. São candidatos inscritos no período de 2009 e 2012 e que estão sendo selecionadas, através de sorteio eletrônico, para os empreendimentos Residencial Alto do Rosário, Caraíbas e Vida Nova Asa Branca.

Nenhum comentário: