quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Uefs realiza encontro itinerante do Universidade para Todos

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza nestas quinta e sexta-feira (3 e 4), o 2º Encontro Itinerante do Programa Universidade para Todos (UpT) e a Mostra de Profissões. Os eventos são destinados a coordenadores e executores do programa nas universidades estaduais - do Estado da Bahia (Uneb), Feira de Santana (Uefs), Santa Cruz (Uesc) e Sudoeste (Uesb) - e da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), além de estudantes.

 Na quinta (3), haverá visita ao município de Conceição da Feira e, no dia seguinte, as atividades serão desenvolvidas no prédio da Pós-Graduação em Letras e Artes, localizado no Campus da Uefs. A Mostra de Profissões será no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), localizado na Rua Conselheiro Franco, 66, no Centro de Feira de Santana, com programação aberta ao público e disponível na página especial do Portal da Uefs.

 O encontro vai discutir os temas 'UPT - Contando e Re-Contando a sua História' e 'Desafios do UPT: A Evasão em Foco'. O objetivo é verificar o índice de desistência, identificar as causas e apresentar estratégias de superação da saída dos estudantes do projeto. O tema evasão, entendido como interrupção no ciclo de estudo, causa prejuízos significativos nos âmbitos econômico, social e humano, em qualquer que seja o nível de educação, conforme os organizadores dos eventos.

Nenhum comentário: