sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Museu Parque do Saber tem média de visitação superior a 16 mil pessoas por mês


O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo teve um ano produtivo. O equipamento municipal, administrado pela Fundação Cultural Egberto Costa, foi palco de várias atividades culturais e educacionais, principalmente voltadas a estudantes.

 A partir do segundo semestre os espaços do Museu foram explorados por trabalhos elaborados por colégios de Feira de Santana e cidades vizinhas. A programação diversificada incluiu aulas de astronomia, exibição de filmes no planetário, exposições e experiência com telescópio.

 O Museu Parque do Saber em 2015 contou com 461 agendamentos para atividades, de nada menos que 56 municípios. A média de visitação mensal foi de 16.281.

 Atividades educativas, em parceria com escolas públicas e particulares, incluíram seminários e apresentação de projetos de alunos.

 Ao completar 7 anos de comprometimento com a educação, o Museu também abrigou diversos eventos culturais. Exposições que contaram a trajetória do município e as personalidades que fizeram essa história, também passaram pelo salão de exposição do equipamento público.

 Este ano, o Parque do Saber recebeu o pesquisador da Agência Espacial Americana (Nasa), Klaus Keil, além de diretores da Google e colaboradores da Fundação Planetário do Rio de Janeiro.

 Diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez diz que a expectativa para 2016 “é executar trabalhos cooperativos com escolas e universidades, além da conclusão de mais um filme, dobrar a quantidade de visitações e investir em projetos voltados às atividades do planetário”.

Nenhum comentário: