segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Deduções do Imposto de Renda ajudam a manter projetos com crianças e adolescentes


Doações por dedução do Imposto de Renda podem ajudar a manter entidades que prestam serviços de assistência social em Feira de Santana. O gesto não acarreta em prejuízos, uma vez que, a dedução é feita do valor a ser destinado à União.

 No ano passado vinte instituições que desenvolvem trabalhos voltados ao atendimento da criança e do adolescente em situação de risco ou que tiveram seus direitos violados foram contempladas com os recursos.

 Entre 2015 e 2016 foram aplicados em torno de R$ 1.200.000,00 (1 milhão e 200 mil reais) em projetos, atendendo em torno de seis mil crianças e adolescentes de baixa renda.

 Para que a doação seja deduzida do Imposto de Renda, caracterizando repasse de recursos públicos, é necessário ser atendidos os limites e demais exigências previstas em legislação específica. Os limites são de 6% para pessoa física e 1% para pessoas jurídicas. As doações são direcionadas para o Fundo dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

 O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, afirma que esse é um gesto que depende apenas da boa vontade e sensibilidade tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. “Temos no município entidades que desenvolvem excelentes trabalhos com crianças e adolescentes de baixa renda, através da arte, do esporte, teatro e da música, e que precisam desse importante incentivo financeiro”, afirma.

Nenhum comentário: