quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Túnel Linner facilita escoamento de água de chuva na Sampaio


O Governo Municipal deu início às obras de construção do Túnel Linner na avenida Sampaio, na manhã desta quarta-feira, 20. Com a implantação de infraestrutura nesta artéria, medida estruturante para a implantação do BRT em Feira de Santana, a capacidade de captação de águas pluviais será ampliada.

 As obras foram iniciadas com a construção do primeiro Poço de Visita (PV) ao longo da avenida Sampaio, em frente ao posto BRX, local onde serão instalados dois. Justamente por isso, o tráfego de veículos foi interrompido no trecho de cerca de 100 metros, entre as ruas Vasco Filho e a Comandante Almiro.

 O projeto prevê a construção de 13 Poços de Visita ao longo da avenida Sampaio, um percurso que liga as avenidas Maria Quitéria e Senhor dos Passos. O terceiro PV ficará instalado no cruzamento com a rua Comandante Almiro.

 A iniciativa do Governo Municipal visa drenar as águas das chuvas, evitando o escoamento e acúmulo nas trincheiras dos cruzamentos entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria (já construída) e João Durval com Presidente Dutra (em construção).

 O Túnel Linner tem como objetivo drenar as águas das chuvas, evitando o acúmulo nas duas trincheiras (tanto o Túnel Divaldo Franco, na avenida Maria Quitéria, como o que está em construção na av. João Durval), bem como a drenagem das águas das ruas no período chuvoso.

Nenhum comentário: