quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Receptivo dá boas vindas aos turistas que chegam à Bahia

Turbantes e pinturas tribais nas boas vindas aos turistas que chegam à Bahia

Na terra, no mar ou no ar, o turista que vier curtir o Carnaval da Bahia terá uma programação especial que o deixará no clima da folia assim que chegar ao estado. A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) faz receptivo, a partir da quinta-feira (23), nos postos de informações turísticas instalados no Aeroporto Internacional de Salvador, Rodoviária e Mercado do Rio Vermelho, além do Porto de Salvador.

 Baianas tipicamente trajadas darão boas vindas aos turistas nos dias 23 e 24, das 9h às 21h, na área externa dos portões de desembarque nacional e internacional do Aeroporto. Na área interna nacional, onde os turistas poderão fazer pinturas tribais no corpo, um grupo de samba de roda alegrará os passageiros das 9h às 11h30.

 A ação com baianas se repete nos mesmos dias no desembarque da Estação Rodoviária e no Mercado do Rio Vermelho, este último com receptivo também no dia 25, das 9h às 19h, além de um pocket show com músicas carnavalescas às 12h nos dois primeiros dias.

 Uma oficina de turbantes acontece na área interna do desembarque nacional, nos dias 24 e 25, no Aeroporto de Salvador, para caracterizar o turista que quiser chegar já com a indumentária baiana. “Vamos aproveitar a magia que são as tradições locais e mostrar a alegria da Bahia já na chegada dos turistas”, garante o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

 No dia 28 de fevereiro, a ação acontece no Porto de Salvador, das 15h às 20h, onde aportam os navios Sovereign e MSC Prezioza, com capacidade para mais de sete mil passageiros, procedentes, respectivamente, do Rio de Janeiro e de Santos. O Rixô Elétrico e baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim darão o clima da folia no espaço no Comércio.

 O receptivo é realizado pela Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da Diretoria de Operações Turísticas da Bahiatursa e tem também como objetivo divulgar o São João da Bahia. Para o diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, trata-se de um serviço necessário para a captação de turistas, que mostra a tradição baiana na arte de fazer amigos e receber bem os visitantes. “A simpatia baiana será a atração principal para que essas pessoas se sintam em casa e queiram voltar para conhecer outros atrativos do estado”.

Nenhum comentário: