terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Grupo italiano produz linha de móveis exclusivos na Bahia

A unidade fabril de Simões Filho da marca italiana Natuzzi, será a única em todo o mundo a fabricar a linha de móveis premium, Natuzzi Itália. Nesta segunda-feira (13), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, visitou a 9ª edição do Congresso Natuzzi no Brasil que acontece na sua unidade fabril na Bahia até a sexta-feira. Wagner conheceu de perto a linha Itália que passou a ser produzida em Simões Filho. Na oportunidade, também visitou a linha de produção que funciona no mesmo local.

 O secretário Jaques Wagner comemorou o fato de a fábrica baiana ter crescido 45% nos últimos dois anos enquanto a área de móveis caiu 30%. "Fico muito feliz em saber disso. Eu costumo dizer que a melhor qualidade baiana é a nossa mão de obra", afirma o secretário Wagner que completa dizendo: "A Natuzzi é patrimônio para Bahia. As empresas são símbolo do que um país consegue fazer", afirma.

 Segundo Raul Folleti, diretor financeiro da marca, esta é a primeira vez no mundo que produtos feitos exclusivamente na Itália passam a ser produzidos fora do país de origem. "Isso é uma vitória enorme para nós porque significa vender os mesmos produtos a 35/40% a menos. O sofá que você acha na Itália, agora você acha aqui também. Tem a mesma receita, o mesmo código. Está no sistema mundial", afirma.

Nenhum comentário: