terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Rui Costa se reúne com cônsul da Suíça e discute ampliação de negócios na Bahia

O potencial de estreitamento das relações entre empresários suíços e a economia baiana na geração de negócios foi o principal assunto do encontro entre o governador Rui Costa e o cônsul honorário da Suíça em Salvador, Daniel Kunz. A reunião aconteceu nesta terça-feira (7), no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, e o principal representante do país europeu na Bahia discutiu com Rui os primeiros passos para ampliar o investimentos suíços em solo baiano.

 “Certamente existe muito interesse dos empresários suíços em fazer negócios na Bahia e em breve teremos reuniões com nossos pequenos e médios empresários de segmentos como medicina, energia (solar) e infraestrutura para discutir essas possibilidades. A suíça tem muitos produtos que podem ser integrados no mercado baiano”, disse o diplomata.

 Um dos fatores que podem atrair empresários suíços do ramo de energia solar para o estado é o potencial produtivo que a Bahia apresenta neste setor. Embora ainda não possua uma cadeia de fabricantes, o estado tem um alto potencial de geração com níveis de radiação tecnicamente considerados excelentes, além de ter ampla área em condições de instalação de usinas, principalmente na região do semiárido.

Nenhum comentário: