quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Seprev busca apoio de órgão federal para enfrentar seca em Feira


A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) está buscando apoio do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Denocs). Os órgãos municipal e federal assinarão um termo de cooperação técnica para levantamento da viabilidade de ação em 30 comunidades rurais de Feira de Santana.

 A iniciativa foi adotada pelo secretário da Seprev, Mauro Moraes, diante da situação de emergência que assola a zona rural de Feira de Santana por conta da estiagem prolongada. Ele apresentou propostas para atuação conjunta entre a Prefeitura e o Dnocs.

 A questão foi discutida pelo secretário Mauro Moraes durante reunião com o coordenador regional do Dnocs, Herando Rocha, durante visita à cidade esta semana. Também esteve presente o coordenador municipal da Proteção e Defesa Civil, Pedro Américo, esta semana, quando foi discutida a situação da seca que assola a região e os transtornos que vem provocando nos moradores da zona rural.

 Além da construção de açudes, o DNOCS atua em diversas outras áreas, como a perfuração de poços artesianos e o fomento à piscicultura. Heraldo Rocha mostrou-se confiante com a reestruturação do órgão federal e com a possibilidade de contribuir para o enfrentamento da seca que assola a região de Feira de Santana.

 Conforme o coordenador municipal da Proteção e Defesa Civil em Feira de Santana, Pedro Américo, a parceria visando o enfrentamento à seca no município será firmada após ser feito um mapeamento das estruturas. Está sendo agendada a visita de técnicos à zona rural do município.

Nenhum comentário: