terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Decreto prorroga prazo de situação de emergência em Feira de Santana

A situação de emergência em Feira de Santana, por conta da seca, declarada em agosto do ano passado, foi prorrogada por mais seis meses pela Prefeitura. “A situação nada mudou nestes últimos meses, porque choveu bem abaixo do necessário para reverter a situação”, justificou a prorrogação o secretário de Agricultura, Joedilson Machado.

 De acordo com ele, a estiagem atinge todos os oito distritos. Feira de Santana fica na divisa entre a caatinga e o Recôncavo, região onde os índices pluviométricos tradicionalmente são mais elevados. O secretário disse que o abastecimento de água em áreas da zona rural onde o problema é mais grave está sendo realizado com 12 caminhões, entre da frota própria, locados e da Defesa Civil.

 Joedilson Machado ainda afirmou que técnicos do Exército recentemente estiveram no município e fizeram uma pesquisa no campo e observaram a situação. A visita pode aumentar a frota de caminhões-pipa cedidos pelo Exército.

 Além de problemas no abastecimento de água, a seca prolongada afeta a economia do município, porque nada, ou quase nada, com queda na produção de feijão, milho e mandioca.

Nenhum comentário: