segunda-feira, 3 de julho de 2017

Empresa do Parque Tecnológico conquista Prêmio Nacional de Inovação

Uma empresa baiana, consolidada no mercado, que teve a ideia de incubar uma nova unidade organizacional no Parque Tecnológico da Bahia voltada para o núcleo de inovações. Essa é a Engpiso, que, no último dia 26, ganhou a 7ª Edição do Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Inovação Organizacional - Micro e Pequena Empresa, em solenidade realizada em São Paulo, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 Apesar de ser uma empresa com 22 anos de existência, a Engpiso teve a ideia de criar uma startup, com o mesmo nome, e incubar no ambiente de inovação do estado, o Parque Tecnológico da Bahia. A partir de então, os empresários tem investido no desenvolvimento de novas tecnologias, visando a melhor relação custo e benefício, além do crescente empenho no desenvolvimento sustentável.

 Pela terceira vez consecutiva finalista do prêmio, desta vez a Engpiso trouxe o troféu para a Bahia, mostrando os frutos que uma ideia inovadora pode render. “Estamos bastante felizes pela premiação e isso nos impulsiona ainda mais a pensar continuamente em inovação”, disse Felipe Crusoé, sócio da empresa especializada em pisos e revestimentos especiais.

 Para Rodrigo Hita, chefe de Gabinete da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, órgão que gere o Parque Tecnológico, a conquista é para se comemorar. “Quero parabenizar a Engpiso pela conquista e dizer que os frutos colhidos pelas startups incubadas pela Áity só reforçam nossa missão em continuar trabalhando de maneira a estimular ainda mais este ambiente de inovação na Bahia”, destacou.

Nenhum comentário: