Em nome de dissidentes do PMDB, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) registrou nesta quarta-feira junto ao partido a pré-candidatura do governador do Paraná, Roberto Requião, à presidência da República. Independentemente da decisão da Executiva Nacional da legenda, que aprovou há cerca de duas semanas a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), como pré-candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, Simon acredita que é possível garantir uma candidatura própria dos peemedebistas ao Palácio do Planalto. De resto, ainda espera poder convencer o próprio Temer a ser vice de Requião.
"O presidente do partido poderia ser o vice. Não sei se vai nos apoiar (na candidatura própria), mas estou aqui para fazer o registro", disse o senador ao Terra.
A confirmação do nome de Roberto Requião como candidato alternativo do PMDB conta com o apoio dos diretórios da legenda no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo e deverá ser apresentada aos militantes no próximo dia 12 de junho, na convenção nacional da agremiação, em Brasília, caso a Executiva do partido inclua o tema da candidatura própria na pauta de deliberações.
Fonte: Terra/
Laryssa Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário