sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto de Lei pretende melhorar sistema de transporte público em Feira de Santana

Um Projeto de Lei, que ainda está em tramitação, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana pretende levar modificações ao atual Sistema de Transporte Integrado de Transportes (SIT), com o objetivo de modernizar e melhorar o serviço para a população. 
 De acordo com o autor do projeto, vereador Edvaldo lima, se aprovado o SIT não poderá ter menos que quatro empresas de ônibus para atender a população, que também vai contar com o auxílio das vans. Estas deixarão de trafegar apenas nos terminais Norte e Sul e fazer um roteiro pela cidade, concorrendo com as empresas de ônibus. A votação do projeto ainda não foi iniciada. 
 “Ninguém vai conseguir modernizar um sistema de transportes com monopólio. Quando temos apenas uma empresa, ela não tem interesse de dar um bom atendimento a cidade porque só tem ela. Então meu projeto deverá ter no mínimo quatro empresas mais o sistema alimentador (vans) que aí se encontra, assegurando o direito do transporte alternativo crescer e de participar de licitações”, explicou o vereador se referindo as empresas 18 de setembro e Princesinha, como se fossem apenas uma.
 Segundo ele, as empresas de ônibus representadas pelo Sincol (Sindicato das Empresas de ônibus de Transporte Coletivo Urbano), não devem gerenciar as vans e sim o poder público municipal. Ele ressalta que as empresas atrasam o pagamento das vans causando transtornos aos permissionários, que atualmente fazem o transporte gratuito de moradores de bairros até os terminais Norte e Sul.
As informações são do Acorda Cidade.

Nenhum comentário: