domingo, 24 de fevereiro de 2013

MATRÍCULA PARA NOVOS ALUNOS NA REDE ESTADUAL COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia nesta segunda-feira (25) a matrícula para os novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Nesse dia e na terça (26), serão matriculados os alunos que vão ingressar no ensino fundamental e Proeja fundamental (ensino fundamental integrado a curso de qualificação profissional para maiores de 18 anos). 

Na quarta e quinta (27 e 28), a matrícula é para os estudantes que cursarão o ensino médio e técnico nível médio. A matrícula prossegue até o dia 28 e pode ser feita em qualquer unidade escolar do estado, independentemente daquela que o aluno deseja estudar. 

Até às 17h desta sexta (22) - quarto dia de matricula - mais de 125 mil matriculas foram realizadas. Somados aos 700 mil que confirmaram automaticamente a permanência na mesma escola em que estudaram, em 2012, o número total é de mais de 825 mil estudantes matriculados. 

“As famílias e os estudantes podem ficar tranquilos com relação à garantia de vagas nas escolas estaduais. Todos os que procurarem a rede terão os seus pedidos de matrícula atendidos. Ninguém vai ficar sem estudar por falta de vaga”, reafirma o secretário Osvaldo Barreto. Ele ressalta que não existe a necessidade do estudante ou familiar acordar muito cedo e esperar em filas. O atendimento acontece das 8 às 20h, sem intervalos, em qualquer unidade escolar. A secretaria disponibiliza um canal para atendimento por meio do telefone
 0800-285-8000.
Documentação
Os estudantes e familiares devem apresentar no ato da matrícula o original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do CPF (obrigatório para o curso técnico de nível médio), do comprovante de residência, código do Setps (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.

Nenhum comentário: