quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Feira de Santana / Jornada aborda diálogo no ensino


“Diálogo Para Quem Gosta de Ensinar: Possibilidades Para Quem Irá Aprender” foi o tema da palestra proferida pelo vice-prefeito e professor Luciano Ribeiro, na abertura da Jornada Pedagógica 2013. O evento, realizado durante todo o dia desta quinta-feira, 14, reúne diretores e vices-diretores de 211 escolas da rede pública municipal no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

O evento foi aberto com um café da manhã, seguido por uma apresentação teatral dançante, movimentando todo o público da Jornada. Também na programação a definição de ações voltadas para a qualidade do ensino público. “Estamos traçando diretrizes para melhoria da qualidade do ensino nas escolas municipais e discutindo sobre as necessidades das escolas e as medidas cabíveis”, frisou a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

A velocidade da informação foi destacada pelo vice-prefeito Luciano Ribeiro, ao observar as mudanças verificadas nas últimas décadas a partir da disseminação da tecnologia. “Informações importantes sobre acontecimentos em diversas partes do mundo levavam até 15 dias para chegar. Hoje assistimos tudo ao vivo, transmitido para todo o mundo com o uso da tecnologia”, observou.

O palestrante destacou ainda três fronteiras de ações para os educadores: conhecer quem são os jovens e adultos; conhecer suas trajetórias humanas; e o seu social e cultural. “Devemos entender que o jovem hoje é o protagonista da educação”, afirmou Luciano Ribeiro.

A partir da Jornada Pedagógica, o Governo Municipal pretende planejar ações para melhoria da qualidade do ensino público. “Consequentemente pretendemos melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informou a secretária.




Nenhum comentário: