terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeito tem reunião com Jorge Solla



O prefeito José Ronaldo de Carvalho se reuniu em Salvador com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Solla, que o convidou, na tarde de segunda-feira, 25. Trataram de assuntos relacionados ao atendimento nas unidades públicas de saúde de Feira de Santana.
Também participaram da reunião, que durou mais de uma hora, a secretária de Saúde Denise Mascarenhas e técnicos de ambas as esferas de governo. “Conversamos muito sobre como conjuntamente melhorar a assistência médica no município, enfatizando a responsabilidade de cada um neste sistema”, afirmou o prefeito.
“Foi um encontro muito proveitoso, porque focamos a necessidade do fortalecimento das parcerias como meio de melhorar a prestação dos serviços”, continuou José Ronaldo.
Foram abordados temas como a prestação do serviço pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - com foco na regionalização do serviço, Hospital da Mulher, Hospital Dom Pedro de Alcântara, construção de postos de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a situação atual e futura do Hospital Geral Clériston Andrade.
O prefeito, os secretários e os técnicos também conversaram sobre estratégias futuras em relação ao setor de obstetrícia no município. “É conversando que a gente encontra soluções para melhorar o atendimento às pessoas que buscam os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou Denise Mascarenhas.
De Feira de Santana também participaram da reunião a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana Gilberte Lucas, diretora do Hospital da Mulher Charline Portugal e chefe da Divisão de Serviços Médicos da Fundação Hospital Márcia Suely S. Amaral. (SECOM). 


Nenhum comentário: