quarta-feira, 13 de abril de 2016

Agenda de Negócios ampliará discussão sobre marketing digital

O jornal FOLHA DO ESTADO estará promovendo a Agenda de Negócios, evento de cunho empresarial que abordará diversos temas em palestras durante o ano, sendo a primeira dia 19/4, às 19 horas, no Íbis Hotel e abordando o tema: Marketing Digital.

 Se você usa as redes sociais nos negócios ou apenas como marketing pessoal e até se ainda não utiliza essas ferramentas, não pode perder essa grande oportunidade de aprimorar conhecimentos, aprender e entender esse universo digital. Ficar por dentro das vantagens proporcionadas por esse setor, que é uma crescente da área empresarial em todo o mundo.

 Apesar de parecer uma realidade somente para grandes marcas e empresas, a presença digital se faz necessária para todos os segmentos, desde venda de produtos a serviços, ou até mesmo para quem vende sua imagem como é o caso dos blogueiros. Empresas de pequeno, médio e grande porte, começando pela padaria do seu bairro até a multinacional precisam estar na internet. Desenvolver a identidade digital de uma empresa ou marca, é tarefa obrigatória para quem quer aparecer dentro do mercado de atuação.

O evento contará com dois palestrantes, o empresário e escritor Diogo Francischini, com o tema empreendedorismo digital e com o jornalista e especialista em marketing, Marcel Ayres, com a palestra "Mídias Sociais e MPE's: possibilidades e desafios para 2016", além de contar com um caso de estudo sobre o uso das mídias sociais pelo Governo do Estado.

 O objetivo do debate é propor uma discussão entre empresários, empreendedores, profissionais liberais, estudantes e todas as pessoas pessoas que utilizam os meios digitais. As inscrições para o evento podem ser realizadas através do aplicativo Whatsapp (75) 99125.0164, na sede do Jornal Folha do Estado, na Praça da Matriz e no balcão do Jornal Folha do Estado no Villa Container Mall e em pontos de venda de faculdades. Os valores são de R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia, com entrega de certificado. 

 PALESTRANTES

 Pesquisador e empresário Marcel Ayres, é também doutorando em Cibercultura pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Marketing pela FGV e sócio-diretor da agência COM Inteligência Digital, empresa com sede em Salvador, Recife e Brasília. Em um cenário no qual os meios de comunicação se tornam, a cada dia, mais descentralizados e horizontais, as mídias sociais emergem como espaços estratégicos para o posicionamento de micro e pequenas empresas (MPE's) que buscam estabelecer e aprofundar o relacionamento com os seus públicos de interesse na web - tendo em vista as limitações enfrentadas por uma verba pequena. Partindo deste contexto, a palestra "Mídias Sociais e MPE's: possibilidades e desafios para 2016", irá abordar como o uso e a apropriação das mídias sociais podem gerar resultados positivos para os negócios, tendo em vista as estratégias de segmentação, personalização e contextualização do discurso das marcas em conjunto com atividades de planejamento, monitoramento e mensuração de resultados.

 Já Diogo Francischini é Jornalista, formado pela Faculdade de Comunicação da UFBA. Sócio da COM Inteligência Digital e da PaperCliQ Comunicação e Estratégia Digital. Especialista em Marketing pela FGV e Mestrando em Cibercultura na Póscom - UFBA. Também atua como pesquisador no Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (Gits - UFBA). Possui, também, Especializações em: Social Mediat; Social Psychology; Digital Marketing; Social Networks; Social Media Monitoring; Social Media Measurement; Social Media Research. Diogo vai abordar o empreendedorismo digital, mostrando as oportunidades e cuidados para quem quer empreender em redes sociais e como trabalhar essas mídias.

Nenhum comentário: