segunda-feira, 18 de abril de 2016

Escola Municipal Coriolano Farias realiza Projeto Ler e Viver

O envolvimento e a participação da comunidade da Escola Municipal Coriolano Farias de Carvalho, situada provisoriamente na avenida Maria Quitéria, foram destaque no Projeto “Ler e Viver”, cuja abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18. Institucionalizado, deverá entrar para o calendário anual da escola.

 Segundo a professora Nina de Gonçalves Lima, todos os membros participaram ativamente para a concretização da iniciativa. “Professoras, gestoras, pessoal de apoio e até da portaria da escola, todos colaboraram e ajudaram na organização do projeto”, avalia. 

A escola já realiza projetos de leitura há sete anos. “Este é o espaço e a oportunidade que essas crianças têm para praticar e serem incentivadas a ler. A leitura muda e amplia a visão de mundo que eles possuem”, explica Nina.

 A abertura do Projeto Ler e Viver contou com uma apresentação teatral, que trouxe para a escola “O quarto de Carolina”, momento em que as professoras interpretaram e leram histórias para os alunos de forma interativa. Todos os estudantes, do grupo 3 ao 5, dos turnos matutino e vespertino, se envolveram. 

“Nossa expectativa é que até novembro os alunos possam produzir um livro”, relata Leia Margarete Vidal de Oliveira Falcão, coordenadora pedagógica da escola. “Trabalharemos com tipologias textuais durante este ano, incentivando e despertando o gosto pela leitura”, conta.

Nenhum comentário: