sexta-feira, 15 de abril de 2016

Feira quer silêncio ganha novo número para contatos

As operações semanais “Feira quer silêncio”, que tem como objetivo combater a poluição sonora derivada de automóveis, principalmente, apreendeu mais de 2,6 mil equipamentos de som desde 2013 – 128 apenas neste ano.

 A comunidade vem participando ativamente, denunciando às autoridades estes abusos pelo 156. Outro canal de comunicação que vai aumentar a integração entre as partes será o telefone 3626-4401, disponível todos os dias da semana até 1h da madrugada.

 O novo número, na opinião do secretário de Meio Ambiente, Maurício Carvalho, será importante porque quem se sentir incomodado vai entrar diretamente em contato com a fiscalização.

 Para ele, os resultados das blitzen que acontecem aos finais de semana, vem dando os resultados esperados. “Entretanto, acredito que um trabalho educativo pode apresentar bons resultados”.

 Para ele, a educação naturalmente leva à mudança de comportamento das pessoas que teimam em incomodar vizinhos ou outros cidadãos com som em demasia. “Acredito que elas ficariam constrangidas quando fossem recriminadas”.

 Além de prepostos da Semmam, participam das blitz guardas municipais e policiais militares.

Nenhum comentário: