segunda-feira, 18 de abril de 2016

Brasília terá projeto para dar visibilidade aos povos indígenas

Em comemoração ao Dia do Índio, a ser comemorado amanhã (19), a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal promoverá - de hoje (18) até o dia 29 próximo - o Projeto Abril Indígena. A meta é dar visibilidade aos indígenas e valorizar a contribuição destes povos na identidade cultural de Brasília.

 Durante a programação, a ser desenvolvida na Universidade de Brasília, no Cine Brasília e no Memorial dos Povos Indígenas, a Subsecretaria de Igualdade Racial pretende expor painel sobre as experiências dos indígenas nas áreas de desenvolvimento social e direitos humanos e propor reflexões sobre o racismo institucional e suas consequências.

 O projeto contará com estandes de artesanatos e pinturas indígenas, visitas guiadas, exposições, rodas de conversa, debates, canto e danças típicas e exibição de filmes. Serão oferecidas oficinas gratuitas, abertas ao público. A programação completa pode ser vista na página www.mulher.df.gov.br.

Nenhum comentário: