segunda-feira, 18 de abril de 2016

Evento na Uefs dá publicidade a atividades do curso de Odonto

Alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promovem, nos dias 25 e 27 de abril, o 21º Debatendo, evento que apresenta os principais procedimentos realizados pelos formandos na Clínica Odontológica do bairro Mangabeira. A atividade, que faz parte do Estágio Odontológico Integrado 5, será realizada, das 8 às 12h, no Auditório do Módulo 6, Campus Universitário. 

Os casos clínicos são das áreas de endodontia, periodontia, dentística, prótese e cirurgia, serviços que a Uefs oferece à comunidade, gratuitamente. Serão apresentados oito casos clínicos, com participação de 15 alunos e supervisão de dez professores. 

“Nesses 11 anos do Debatendo, percebemos que a qualidade dos trabalhos está cada vez melhor e que os estudantes estão mais participativos”, afirmou a professora Cristina Reiss, coordenadora do evento. 

Marcos Heitor Assis, aluno que faz parte da comissão organizadora do Debatendo, vai apresentar um caso de periodontia. “A paciente tinha várias demandas na gengiva e realizamos todos os procedimentos necessários. O que deixa nosso trabalho ainda mais satisfatório é saber que colaboramos para melhorar a autoestima da paciente”, afirmou. As estudantes Mayara Reis e Taline Reis também fazem parte da comissão organizadora.

 O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo. Outras informações através do site http://www2.uefs.br/debatendo.

Nenhum comentário: