quarta-feira, 13 de abril de 2016

Exposição de esculturas mostra arte de transformar reciclados

Materiais recicláveis que teriam como destino certo o lixo, como resto de madeiras, plásticos, papel, metais e vidro, estão tendo um destino nobre nas mãos do artista plástico Valério Voltz, gaúcho de 48 anos. Tudo que seria descartável ganha nova vida e se transforma em belas esculturas, que podem ser vistas e adquiridas, desde segunda-feira, 11, até o próximo dia 30, no Mercado de Arte Popular (MAP).

 Abordando o tema sugestivo de “A arte da transformação ecoescultura”, Valério Voltz revela que as esculturas são produzidas principalmente utilizando a técnica de papietagem e papel machê, visando estimular a população a evitar a poluição do meio ambiente. “Com isto procuramos em coisas bacanas e que transmitem alguma mensagem o que certamente iria para o lixo”, frisou.

 Dentre as 22 peças em exposição estão a “Sempre bela”, uma escultura de uma mulher gordinha que, conforme o artista plástico, quebra o conceito de beleza, “mostrando que a mulher não deixa de ser bela por ser gorda”.

 Também pode ser vista uma máscara com o tema “Prisão do pensamento”, “Absorção do conhecimento”, além de onça, pássaros no ninho, águia e outros temas diversos.

Nenhum comentário: