quinta-feira, 7 de abril de 2016

Feira ganha cinco novas creches entre abril e maio

Feira de Santana vai ganhar mais cinco novas creches entre os meses de abril e maio. As unidades, que estão sendo construídas com recursos próprios do município, irão beneficiar famílias residentes nos bairros Alto do Papagaio, Rua Nova, Viveiros, Santo Antônio dos Prazeres e do distrito de Maria Quitéria, que terá a primeira creche de grande porte na zona rural. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, visitou algumas das unidades na tarde desta terça-feira, 5, para conferir o andamento das obras.

 “Quando identificamos o aumento na procura de vagas em uma determinada região, estudamos a viabilidade da construção de uma nova creche. Desde 2013 cinco já foram construídas, outras duas serão entregues ainda no mês de abril e mais três em maio”, destaca a secretária Jayana Ribeiro.

 Com a inauguração marcada para o dia 15 de abril, às 19:00, o Centro Municipal de Educação Infantil Irma Rosa de Lima Caribé Amorim dispõe de oito salas de aula, sala de leitura, multimídia, biblioteca, diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado, buffet, copa/nutrição, cozinha, lavanderia, área de serviço, depósito, perecíveis, central GLP, rouparia, vestiários, lactário, repouso, solário, anfiteatro e sanitários.

 Também já foi marcada a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos, situado no distrito de Maria Quitéria, que ganha a primeira creche de grande porte na zona rural. Será no próximo dia 20, às 19:00.

 Essa unidade, assim como também as que estão situadas nos bairros Viveiros e Alto do Papagaio, possui um padrão arquitetônico moderno, ampla distribuição dos espaços internos contando com oito salas de aula, secretaria, banheiros, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, cantina, cozinha, despensa, área de serviço, sanitários masculino, feminino e PNE.

 Já a creche da Rua Nova tem quatro salas de aula, sala dos professores, secretaria, lactário, repouso, solário, anfiteatro, refeitório e sanitários.

Nenhum comentário: