segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Feira Produtiva capacita mais de 3 mil pessoas e contempla 10 associações com equipamentos


Mais de três mil pessoas capacitadas através de orientações e acompanhamento técnico (precisamente, 3.121) em 49 comunidades das zonas rural e urbana de Feira de Santana, além de 10 associações contempladas com equipamentos. Os números se referem aos três anos do Feira Produtiva, projeto cujo objetivo é incentivar o empreendedorismo familiar e solidário, com a geração de trabalho e renda no município.

 O Feira Produtiva é executado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os recursos são do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária. De acordo com o coordenador do projeto, João Bosco, a iniciativa tem fomentado a geração de trabalho e renda para o homem do campo e da cidade, de modo que possam ter seu próprio negócio em suas respectivas regiões.

 “Consiste em apoiar e qualificar os grupos de economia solidária, através de orientações e acompanhamento técnico”, afirma. Eles produzem desde alimentos, como biscoitos de goma, beijus, doces, bolos e sequilhos, a artesanato, confecções, reciclagem, entre outros. A maioria das associações fica na zona rural. Os empreendedores comercializam em feiras, exposições e venda direta com o consumidor final.

 Uma dezena de associações foi contemplada com equipamentos de cozinha industrial para que possam aumentar a capacidade de produção. Localizadas nos distritos de Tiquaruçu, Maria Quitéria, Matinha e também na sede, elas receberam freezer, armários de aço, batedeira, balança eletrônica, forno a gás, liquidificador, cilindros, raspadores, balança eletrônica e garrafa térmica, entre outros.

Nenhum comentário: