quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Obras do corredor de tráfego na João Durval seguem em andamento


As obras dos corredores de tráfego do BRT avançam na avenida João Durval Carneiro. As intervenções estão concentradas na concretagem do piso, em um dos lados da via, no trecho entre o Shopping Boulevard e o viaduto Georgina Erismann.

 Na manhã desta quinta-feira, 26, enquanto a mistura de areia, cimento e brita eram lançadas, homens da Via Engenharia com auxílio de enxada espalhavam o material para depois executar o nivelamento da base, que é mais resistente para suportar o fluxo intenso dos ônibus.

 Antes de espalhar a base de brita e concreto rígido, foram colocadas as estruturas de ferro. Segundo o encarregado da obra, Miguel da Silva, primeiro vai concluir o serviço em uma faixa, no sentido Anel de Contorno, para depois começar o outro lado da via.

 Na avenida João Durval também serão construídas algumas estações de embarque e desembarque de passageiros, a exemplo do que já vem sendo feito ao longo da Getúlio Vargas. São intervenções que resultarão na modernização do sistema de transporte de passageiros por ônibus, através do BRT.

Nenhum comentário: