terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Bahiatursa incrementa ações de receptivo durante o verão

Bahiatursa incrementa ações de receptivo durante o verão

A Bahiatursa programou uma série de receptivos especiais para a alta estação baiana 2017/2018. Os turistas que chegam de navio ou avião a Salvador, principal portão de entrada para as 13 zonas turísticas do estado, são recebidos por grupos musicais baianos e com a simpatia de baianas tipicamente trajadas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim.

 Até o fim do carnaval, quando acontece a Operação Até Breve, convidando os turistas para voltar e curtir o São João, uma maratona de ações vai tomar o aeroporto internacional e o Porto de Salvador. No porto, continua até abril, quando acaba o período de cruzeiros marítimos.

 Estratégia

 Os receptivos foram incrementados a partir do mês de novembro, com o início da temporada nos portos de Salvador e Ilhéus e a inauguração do novo posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) em local estratégico, ao lado do portão de desembarque doméstico do aeroporto de Salvador. 

“No posto do SAT, o turista tem acesso a material informativo, como folheteria e mapas de Salvador, do Pelourinho e das 13 zonas turísticas do estado, além de atendimento em dois idiomas (inglês e espanhol) com informações essenciais como detalhes sobre rede hoteleira, restaurantes, pontos turísticos, segurança e transporte”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

 Ações em janeiro

 Até o final de dezembro, lembra Paulo Vital, diretor de Operações Turísticas, a Bahiatursa terá realizado 13 ações de receptivo no porto, algumas delas com grupos de samba de roda e nomes como Ed Bala, Swing do Pelô e o Rixô Elétrico animando os turistas.

 Em janeiro, mais 12 navios com capacidade total para mais de 35 mil passageiros aportam em Salvador. A Bahiatursa está programando receptivo para todas as ocasiões, sendo que em algumas delas os turistas serão recebidos também com apresentações musicais, além das tradicionais fitas do Bonfim distribuídas pelas baianas.

 Carnaval

 As ações se intensificam de 8 a 10 de fevereiro, período do carnaval, com a apresentação de grupos de samba de roda e a realização de pintura tribal e oficina de turbante na área interna do Portão de Desembarque Nacional do aeroporto. De 14 a 18 de fevereiro, também no aeroporto, um trio de forró e um casal de dançarinos, além das baianas, vão convidar os turistas que curtiram o carnaval a voltar para o São João da Bahia.

 Atendimento ao turista

 A Bahiatursa mantém ainda unidades do Serviço de Atendimento ao Turista (Sat) no Pelourinho, na Estação Rodoviária de Salvador e no Mercado do Rio Vermelho. O posto do Sat do Aeroporto funciona, diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20 horas, e aos sábados e domingos das 9 às 19 horas.

 O posto do Pelourinho fica aberto das 8h30 às 18h, diariamente. E aos sábados e domingos, das 9h às 17h, mesmo horário do Sat da Rodoviária. O do Mercado do Rio Vermelho atende das 8h30 às 18h, de segunda a sexta; das 9h às 17h, aos sábados, e das 9h às 14h aos domingos.

Nenhum comentário: