segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Orquestra Princesa do Sertão é aplaudida de pé


E no final, o público aplaudiu de pé e com entusiasmo a apresentação da Orquestra Princesa do Sertão. O grupo foi uma das atrações do palco do estacionamento da Prefeitura, um dos núcleos do Natal Encantado. Foi uma tarde de apoteose.

 Foram apenas oito peças populares, mas o suficiente para que os 52 músicos levassem, discretamente, a maestrina Rosa Eugênia às lágrimas. “Foi tudo muito bonito e todos deram o melhor para que os resultados fossem positivos”.

 A Orquestra Princesa do Sertão é formada por estudantes de cinco escolas municipais – a maioria localizada na região do bairro Baraúnas. Violinos, flautas, tubas, contrabaixos acústicos e percussão se completaram na execução das peças, no projeto Música na Escola.

 Apresentação impressionou família que veio de Fortaleza

 Solange Lima vibrou muito com a apresentação. “Tudo foi muito bonito e emocionante”. Segundo ela, trouxe parte da família, que mora em Fortaleza, para assistir ao Natal Encantado. “Sempre falei sobre os festejos natalinos daqui e finalmente eles vieram e estão encantados”.

 Aos 11 anos, Maria Eduarda Almeida Matos, enfrenta o desafio de tirar o som mais limpo do violino. “Treinamos muito para tocar bem. E estamos conseguindo”. A pequena estudante também vibrou com a boa resposta do público.

 Matheus Bacelar, que há dois anos toca tuba na Orquestra Neogibá, elogiou o desempenho técnico dos estudantes. “Estão no caminho certo e se continuarem se tornarão grandes músicos”. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, assistiu a apresentação.

Nenhum comentário: