segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Cores e formas de Romero Britto na Mostra de Artes do CMEI Paulino dos Santos


As cores e formas das obras do artista Romero Britto foram a inspiração da I Mostra de Artes do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos, do distrito de Maria Quitéria. O “Projeto Recriar: Pintando um Mundo Melhor com Romero Britto” abriu as portas a visitação pública na última sexta-feira, 15, com a participação de familiares e da própria comunidade.

 “Todas as turmas estudaram a vida e a obra do artista e escolheram com o apoio da professora uma das telas para desenhar e pintar”, destaca a diretora do CMEI, Simone Lessa de Santana. “Foi um sucesso a nossa Mostra de Arte. Os pais fizeram questão de conferir os trabalhos e muitos deles se emocionaram ao ver a produção dos filhos”, conta.

 O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento artístico, permitindo as crianças explorar as características e propriedades das obras através do contato e manuseio com a arte. A mostra contou também com a visita dos alunos da Escola Municipal Dr. Francisco Martins Da Silva, do distrito de Maria Quitéria.

Nenhum comentário: