terça-feira, 26 de dezembro de 2017

No Detran, inovação e educação para o trânsito marcam o ano

No Detran, inovação e educação para o trânsito marcam o ano

Aproximadamente 350 mil pessoas foram alcançadas por ações educativas do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), neste ano, em Salvador e municípios do interior. Na área de fiscalização, 165 mil pessoas e 109 mil veículos foram abordados na operação “Paz no Trânsito”, realizada em parceria com a Polícia Militar. No setor de serviços, surgiram ferramentas tecnológicas para oferecer comodidade ao cidadão.

 Em blitzes da Lei Seca, quase 33 mil condutores passaram pelo teste do bafômetro, com 507 resultados positivos e 2,8 mil motoristas que se recusaram a soprar o aparelho. O número de autuações chegou a 34 mil e 15 mil veículos foram removidos.

 O Detran formou 1,2 mil novos condutores e capacitou 2,5 mil mototaxistas. O órgão também qualificou 1,1 mil profissionais, entre motoristas de veículos de emergência, instrutores de direção e taxistas. Mais de 1,2 mil crianças visitaram o Centro Interativo, por meio de um intercâmbio que envolve 84 instituições de ensino. Já o projeto “Trânsito Cidadão” esteve em 480 escolas públicas para oferecer conhecimentos sobre legislação de tráfego, com 83 mil estudantes atendidos.

 Na área de tecnologia, foi inaugurada a Central de Videomonitoramento para Formação de Condutores. Para facilitar a vida do cidadão, o órgão lançou o novo portal de serviços e o WhatsApp (71- 99978-4858). Mais de 58 mil procedimentos foram realizados pela internet. O aplicativo para smartphones Detran.BA Mobile ganhou espaço para o registro de acidentes, onde quase mil ocorrências estão armazenadas. O Pró-Vítimas, programa que acolhe vítimas de acidentes e familiares, realizou 2,7 mil atendimentos.

Nenhum comentário: