terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PMs da Rondesp Central realizam doação para o Lar Vida


Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), sensibilizados com o trabalho desenvolvido no Instituto Lar Vida, doaram material de enfermaria (luva, seringa, soro, gaze, etc) para cerca de 107 internos, todos com alguma neuropatologia (a maioria com paralisia cerebral).

 A instituição filantrópica, que foi criada por particulares, é mantida basicamente por doações. Os internos precisam de cuidados médicos especiais. Os policiais conheceram o local por meio do soldado Silva Araújo, lotado na Rondesp Central, que é estagiário de fisioterapia da instituição. 

“Convivendo com as necessidades do local, conversei com meus colegas sobre a ideia da doação e recebemos o apoio do nosso comandante da unidade, major Guerra. Mas é importante destacar que o Lar Vida precisa de outros mantimentos como leite, roupas e materiais de higiene. A maioria dos internos está em situação de abandono e alguns sofreram abusos sexuais”, explicou o soldado Araújo.
Para quem tem o interesse de conhecer o instituto e puder ajudar, ele está localizado na Avenida Aliomar Baleeiro, km 5, na Estrada Velha do Aeroporto, na localidade do Novo Marotinho, em Salvador Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3393-3342 ou e-mail larvida@larvida.org.br.

Nenhum comentário: