quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Osba apresenta Concerto de Natal na Concha Acústica

Osba apresenta Concerto de Natal na Concha Acústica

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) encerra as atividades do ano com um passeio pela obra de compositores russos, interpretando valsas como 'Quebra Nozes', 'Lago dos Cisnes', 'Bela Adormecida', entre outros clássicos. O 'Concerto de Natal – Uma Viagem pela Rússia' acontece nesta sexta-feira (15), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

 Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda nas bilheterias do TCA, SACs Barra ou Bela Vista e no site da Ingresso Rápido. A apresentação terá a regência do maestro Carlos Prazeres, atual maestro e diretor artístico da Osba, com direção cênica do ator e pianista Fernando Marinho. O concerto inclui também a participação especial de dançarinos do corpo de baile 'Sonho de Valsa'.

 A noite prepara surpresas e apresenta como solista convidado o pianista argentino Miguel Angel Scceba, no 'Concerto para piano nº 2 em Dó menor, Op. 18', do russo S. Rachmaninoff. O concerto terá ainda o solo de Priscila Plata Rato (violino), atual spalla da Osba, na obra 'Lago dos Cisnes, Op. 20 (Pas de Deux)', do também russo P. I. Tchaikovsky, que volta a aparecer no repertório na 'Suíte Bela Adormecida, Op. 66a (Valsa)' e 'Suíte Quebra Nozes nº 1, Op. 71A, TH 35 (Valsa das Flores)'. 

As obras 'Capricho Espanhol' e 'Mlada: Suíte', de N. Rimsky Korsakov, e o clássico natalino 'Noite Feliz', dos austríacos J. Mohr e F. X. Gruber, também estão contempladas no programa.

Nenhum comentário: