terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Museu Geológico da Bahia é opção para crianças nas férias


O universo e os misteriosos corpos celestes despertam curiosidade, principalmente nas crianças. Neste período de férias, uma ótima opção é levar os pequenos ao Museu Geológico da Bahia, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. O local possui uma cartilha cheia de curiosidades sobre o tema e pode despertar ainda mais o interesse da criança pela leitura.

 No museu, elas encontrarão a Sala dos Meteoritos e aprenderão que esses corpos celestes vagam no espaço desde a forma de estrelas gigantes à microscópicos fragmentos de asteroides. Uma réplica do meteorito de Bendegó, encontrado no município baiano de Monte Santo, recepciona a criançada e os convida a interagir com um painel moderno, onde um simples toque pode teletransportar a meninada a uma misteriosa cratera de maneira lúdica e atrativa.

 Uma sala sensorial chamada Sala Universo ativa os sentidos por meio de imagens e sons que levam as crianças às estrelas, às galáxias, ao sol e aos planetas. “As crianças adoram visitar o museu porque podem fazer descobertas interessantíssimas como, por exemplo, o surgimento dos buracos negros e o nosso endereço cósmico”, explica o coordenador do museu, Heli Sampaio Filho.

 Outra grande atração é o Planetário, composto por uma cápsula inflável, com capacidade para acomodar 15 pessoas por apresentação, que permite a simulação do sistema e os principais astros. Esse programa ganha mais um dia de visita nessa temporada. O museu funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h, exceto feriado. Ele fica na Avenida Sete de Setembro, nº 2.195, Corredor da Vitória.

Nenhum comentário: