terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura é citada para suspender concurso



A Prefeitura de Feira de Santana foi citada ontem segunda-feira (26), por volta das 15 horas, da decisão da Vara da Fazenda Pública de suspender o concurso público para provimento de 213 vagas na administração municipal. O próprio prefeito Tarcízio Pimenta recebeu a citação e de imediato determinou o cumprimento da decisão judicial, bem como o encaminhamento para a Procuradoria Geral do Município.

A decisão, assinada pelo juiz Roque Ruy Barbosa, da Vara da Fazenda Pública, foi originada de uma ação civil pública por obrigação de fazer, com pedido de antecipação de tutela, proposta pela promotora de Justiça Luciélia Silva Araújo Lopes. O juiz determina ainda a adoção de providências necessárias à nomeação dos aprovados no concurso realizado pelo Município em 2006.

As provas do concurso público foram realizadas domingo (25), pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Dos 19.867 candidatos inscritos, 16.170 participaram das provas, que foram aplicadas em 35 locais, entre escolas municipais e estaduais, além do campus universitário. A abstenção foi de 18,6%, o que corresponde a 3.697 candidatos ausentes.

Nenhum comentário: