sexta-feira, 16 de março de 2012

Servidora da Uefs participa de corrida internacional de 600 km



Quatro filhos, 44 anos e uma carga horária profissional de 40 horas semanais como assessora de Contratos e Convênios não impede a servidora Marisa Issler Rodrigues, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), de se destacar em competições que envolvem diversas modalidades esportivas. Em maio, ela participa da corrida internacional de aventura Ecomotion, de 600 km, na região da Chapada dos Veadeiros/GO, integrando a equipe Giramundo, composta por mais três atletas: o empresário Benedito Rodrigues, o bancário Gerival Sena e o arquiteto Angelo de Oliveira.

A Giramundo foi criada em 2007 com o objetivo de participar de provas estaduais e nacionais, estimular a prática esportiva servindo de exemplo e incentivo para amigos e colegas de trabalho, conforme explica Marisa Issler. A equipe já participou de corridas de aventura em diversos estados brasileiros em competições como o Brasil Wild Extreme em Paulo Afonso/BA (500 km) e a Expedição Carcará/RN (370 km).

O Ecomotion é uma corrida expedicionária que terá a participação de equipes de vários países. Com percurso de 600 km de distância em uma prova que colocará em teste toda a experiência da Giramundo, a competição vai proporcionar a integração entre as principais equipes de corrida de aventura do Brasil e do mundo. Dentre as modalidades estão mountain bike, orientação, trekking, canoagem, natação, rappel e outras “surpresas” que podem ocorrer durante a prova.

Será a primeira vez que uma equipe de Feira de Santana se fará presente numa corrida deste porte. Poder participar do Ecomotion, afirma Marisa, “será o coroamento de toda a dedicação da equipe Giramundo, que trava no dia a dia um enorme esforço para continuar praticando este esporte que comunga a vida saudável e a preservação ambiental”. Neste sentido, a equipe busca patrocínio de empresas de Feira de Santana e da Bahia. Quem desejar participar pode manter contato através do e-mail marissler@gmail.com ou do telefone (75) 8842-1006.

Nenhum comentário: