segunda-feira, 12 de março de 2012

Recapeamento na avenida João Durval



Após 25 anos, o trecho da avenida João Durval Carneiro, situado entre a Escola Ana Brandoa e a avenida Presidente Dutra, ganhará um novo asfalto. O serviço de recapeamento foi autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta segunda-feira (12). De imediato, a fresadora iniciou a remoção do asfalto antigo da via.

O serviço está sendo executado pela empresa Mazza Engenharia, vencedora de licitação pública promovida pelo Município. Estão sendo implantados nos dois sentidos da via 3.600 metros de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). O prazo para conclusão é de 90 dias. O investimento está orçado em R$ 1,1 milhão e é resultado de emenda do deputado federal Jairo Carneiro.

Ao autorizar o serviço, o prefeito Tarcízio Pimenta lembrou que a obra era um plano traçado desde o início da gestão. “Essa é uma área crítica da cidade. Sempre que chove surgem muitas crateras e esse piso não suportava mais tanta operação tapa buracos. É um asfalto antigo, que já tem mais de duas décadas, e agora vamos recuperar totalmente esta via”, frisou.

Tarcízio revelou ainda o desejo em executar a segunda etapa do projeto, que seria o recapeamento asfáltico do trecho da avenida João Durval Carneiro situado entre a avenida Presidente Dutra e a avenida Eduardo Fróes da Mota ( Anel de Contorno). “Já fizemos esse serviço na Getúlio Vargas, na avenida Maria Quitéria e agora na João Durval”, enumerou Tarcízio.

O ex-deputado federal Jairo Carneiro também acompanhou o início das obras. “Sinto uma grande alegria, enquanto feirense, em contribuir com obras para a cidade e com o trabalho do prefeito Tarcízio Pimenta. A avenida João Durval é uma das mais importantes vias do município e essa obra irá melhorar a vida de muitas pessoas”, considerou.

Também estiveram presentes no início da obra os vereadores Ailton Rios, José Messias, Roque Pereira, Alcione Cedraz e David Neto, além de secretários municipais, membros da equipe de governo e comunidade local.

Nenhum comentário: