quarta-feira, 15 de maio de 2013

PACE realiza 90 atendimentos diariamente

Cidadãos com necessidades especiais, de alto grau de dependência, mobilidade reduzida e sem autonomia para o uso dos meios de transporte convencionais, dispõem de um importante serviço em Feira de Santana, o PACE (Programa de Acessibilidade ao Cidadão Especial). Atualmente, oito vans garantem 90 atendimentos diariamente.
Os veículos são adaptados com elevadores eletro-hidráulico e equipados com rádios e travas de segurança. O transporte é feito ‘porta a porta’, com hora marcada para saída e retorno, e é utilizado tanto para atividades de lazer (cinema, teatro, estádio, etc) como para consultas médicas.
A solicitação de inclusão no PACE é feita na Central de Atendimento situada na SMTT. Os interessados devem apresentar documentos pessoais – cópia de RG, CPF, comprovante de residência – e relatório médico emitido por profissional de Feira de Santana. O secretário Ebenezer Tuy revela que 60 novos cadastros são realizados por dia.
“Organizamos o atendimento através de fichas, estabelecendo um cronograma, evitando filas e grande tempo de espera”, ressalta. Após apresentar a documentação, os solicitantes passam por avaliação com médico-perito e assistente social da SMTT. O parecer final é emitido pelo Conselho Municipal do Deficiente.
O serviço funciona de segunda –feira a sábado, das 6h à 00h, e aos domingos, das 6h às 22h. O usuário tem direito a levar um acompanhante.Ascom/pmfs

Nenhum comentário: