quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ufba discute possibilidade de adoção do Sisu a partir de 2014

A Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) organizou reuniões para verificar viabilidade de adoção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como modo de ingresso na universidade a partir de 2014, nos cursos de graduação.
A fim de ampliar os debates em torno do tema, a reitora Dora Leal Rosa dará início a uma série de encontros envolvendo os públicos de diversas Unidades Universitárias.
Nesta quinta-feira (23), acontecem as reuniões com as comunidades acadêmicas do campus de Ondina, em Salvador. A partir das 9h da manhã, integrantes do Instituto de Geociências, Química, Física, Matemática e Biologia devem reunir-se no Auditório do Instituto de Matemática.
Às 14h30, será a vez do encontro que acontece no Auditório do PAF III para membros dos Institutos de Humanidades, Artes e Ciências, Letras, Faculdade de Comunicação, Escola de Dança e Medicina Veterinária.
Na próxima semana, vai acontecer um encontro com as unidades localizadas no campus do Canela e, no próximo dia 29, haverá um seminário sobre o tema com a presença de pró-reitores de graduação de universidades federais de outros estados.
O Sisu seleciona os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nenhum comentário: