segunda-feira, 7 de julho de 2014

Desconto de 5% do IPVA para carros com final de placa 9 só até esta segunda-feira

Os proprietários de automóveis com placa de final 9 têm até esta segunda-feira (7) para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) alerta que para ter direito ao abatimento os contribuintes deverão efetuar o pagamento à vista em qualquer agência ou caixa eletrônico do Bradesco, do Banco do Brasil ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. 

 Para os donos de veículos com final de placa zero o prazo para pagamento é esta terça (8). O valor do IPVA pode também ser dividido em até três vezes, com o vencimento da primeira parcela nas mesmas datas da cota única com desconto (nesta segunda, para placas de final 9, e dia 8, para as de final zero). Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, as datas são 8 de setembro (final de placa 9) e 9 de setembro (final 0).

 Neste mês, os contribuintes com veículos de placas com finais 5, 6, 7 e 8 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento das segunda e terceiras cotas. Os dias 9 e 10 são os prazos para a quitação da terceira cota ou da cota única sem desconto do imposto para os proprietários de veículos com placas de finais 5 e 6, respectivamente. Já os dias 11 e 14 de julho são as últimas datas para pagar a segunda cota do IPVA dos veículos com placas, respectivamente, de finais 7 e 8. Na internet é possível conferir o valor e outras informações sobre o IPVA, que também podem ser obtidas pelo call center da Sefaz-BA (0800 071 0071).

Nenhum comentário: