terça-feira, 8 de julho de 2014

Empresa holandesa enviará executivos a Feira ainda este mês

Primeira empresa visitada pelo prefeito José Ronaldo em sua viagem à Europa, a EVI, unidade da Shuckin Energy Group, na Holanda, enviará executivos a Feira de Santana, ainda neste mês de julho, para ampliar contatos com o Governo Municipal, que busca naquele país investimentos através de Parceria Público-Privada nas áreas de tratamento de resíduos sólidos e geração de energia elétrica.

 Integram a comitiva do prefeito em solo europeu os secretários de Planejamento, Carlos Brito, e de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro. Nesta segunda-feira, o grupo esteve em visita à unidade da EVI, que fica na cidade holandesa de Coevorden, sendo recebido pelo seu diretor, Niek Jacobs. O sítio da EVI na internet é www.evi-europark.nl/.

 A empresa é considerada uma das mais eficientes da Europa na recepção e tratamento de resíduos sólidos, bem como na geração de energia elétrica a partir deste material. Os representantes do Governo Municipal consideraram “bastante proveitosa” a visita à unidade da EVI. “Os holandeses tem interesse no Brasil. Nossa administração vem fazendo contatos com muita frequencia nessa área, no continente europeu, porque sabemos quanto progresso se pode ter, caso tenhamos uma PPP nesse segmento”, diz o prefeito José Ronaldo.

 Segundo o secretário Carlos Brito, a Prefeitura de Feira de Santana pode trazer para o país uma experiência inédita no tratamento de resíduos sólidos. “Observamos que eles tem uma tecnologia de alto nível. Estão muito interessados no mercado da América Latina. Feira de Santana se coloca como uma alternativa”, completa o secretário de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro.

 Nesta terça-feira o prefeito e seus secretários deixam a cidade de Coevorden para, ainda em território holandês, visitar outras unidades de tratamento de resíduos sólidos. A viagem será completada, nos dias 10 e 11, com uma incursão à Itália, região da Baviera, para conhecimento da empresa de painéis Brandoni.

Nenhum comentário: