segunda-feira, 14 de julho de 2014

Reforma da Ponte Rio Branco

Uma das principais vias de acesso ao distrito de Jaguara, a Ponte Rio Branco começará a ser recuperada pela Prefeitura Municipal na próxima quinta-feira, 17. A ordem de serviço será dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, a partir das 8h. O equipamento foi interditado na última sexta-feira, 11, pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil. 

 Uma vistoria técnica foi realizada através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que constatou que a infraestrutura, que são as fundações e a mesoestrutura, estão carecendo apenas de reparos.

 O tabuleiro da ponte, o vigamento principal e secundário, que absorvem todas as cargas do tráfego transmitido-as a mesoestruturas, que é formada pelos arcos e pilares, também estão totalmente comprometidas. A proteção lateral já não existe e toda ferragem está exposta e oxidada. O concreto, em muitos pontos, já não existe. São observados ainda vários pontos de fissuras.

Nenhum comentário: