segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Brasileiros que saíram da Líbia de navio chegam à Grécia

Entre os brasileiros que estava na Libia o feirense Rafael da Silva Carvalho de 24 anos Tecnico de Edificações que trabalha na construtora Queiroz Galvão.

Chegou ontem (27) à Grécia, o navio com 148 brasileiros, 48 portugueses, 20 espanhóis e um tunisiano que estava em Benghazi, na Líbia. De acordo com o Ministério de Relações Exteriores, não houve registro de incidentes durante a viagem e a embarcação aportou em território grego por volta das 7h20, horário local (2h no horário de Brasília).
Segundo o Itamaraty, os 148 brasileiros deverão seguir viagem para o Brasil amanhã (28), em um avião fretado pela construtora Queiroz Galvão. Os brasileiros estavam na Líbia trabalhando para a empreiteira. A partida para o Brasil está prevista para ocorrer às 8h, horário grego.
Os brasileiros embarcaram no navio, fretado pela empresa Queiroz Galvão, na última sexta-feira (25), para fugir dos conflitos na Líbia, que há mais de duas semanas vive uma onde de protestos contra o regime de Muammar Khadhafi. Por causa do mau tempo, a embarcação só pôde começar a viagem no sabado (26).
Desde o último dia 15, o governo de Khadafi é alvo de protestos. Organizações não governamentais estimam que mais de 700 pessoas morreram nos confrontos entre manifestantes e forças policiais. Também há denúncias de violação de direitos humanos e crimes contra a humanidade.

Nenhum comentário: