quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jornada Pedagógica

Prefeito Tarcizio Pimenta na abertura da Jornada Pedagógica

Professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino participam da abertura oficial do ano letivo 2011 na manhã desta quinta-feira (17), na Jornada Pedagógica. Inspirados pelo conferencista e escritor Márcio Kühne, os cerca de 1.500 funcionários assistiram a palestra “Educação: Quem faz com amor, faz com qualidade”, no templo da Igreja Universal do Reino de Deus, onde recebem ensinamentos sobre o comportamento do educador e renovam a auto-estima.
Na abertura do evento, o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevêdo, ressaltou que esta quinta-feira é uma data histórica para a educação de Feira de Santana por receber um dos maiores palestrantes do país.
“Sou muito grato ao Governo Municipal pelo apoio que tem sido dispensado à educação. Quero que todos encontrem a felicidade servindo à educação”, pontua o secretário.
Em seu pronunciamento, José Raimundo Pereira de Azevêdo prestou contas à comunidade escolar e apresentou números dos investimentos, a exemplo dos 48.487 estudantes matriculados na rede municipal no ano passado e dos 1.656 professores efetivos na rede.
Também frisou as 191 mudanças de referência em 2010 e 205 em 2009, e as 156 alterações de carga horária em 2010, além de 57 em 2009. Foram apresentados ainda os projetos dedicados à educação, a construção, reforma e ampliação de diversas escolas, e a distribuição de 50 mil kits de fardamento neste ano.
Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, o conferencista Kühne vai dividir a sua vasta experiência com todos. “Entendo que ainda há muita coisa a fazer na educação, mas vamos vencer essa batalha. Estamos trabalhando para melhorar a estrutura física das escolas e temos procurado os melhores caminhos”, ressalta.
Por mais apaixonado que o profissional seja, Kühne alerta que os docentes não podem cair na rotina. “Professores e alunos precisam de incentivo. Eles carregam a bateria dos alunos e os congressos de educação são responsáveis por renovar essa energia dos professores”, afirma, acrescentando que “os encontros realmente elevam a auto-estima do educador”.

O conferencista e escritor Márcio Kühne

Nenhum comentário: