sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Casa do Trabalhador promove cursos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico definiu o cronograma de cursos e oficinas a serem promovidas pela Casa do Trabalhador neste 2º bimestre de 2011. Do dia 4 de março ao dia 15 de abril serão realizadas pelo órgão quatro palestras, duas oficinas e um curso profissionalizante, com carga horária de 20 horas. As inscrições são totalmente gratuitas.
Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março estão abertas as inscrições para a palestra “Alimentação do Trabalhador, Saúde e Qualidade de Vida”, que será realizado no dia 4, pela manhã, com duração de 2 horas. Do dia 10 a 17 de março estarão abertas as inscrições para a palestra “Finanças Pessoais: Passos para organizar sua renda”, que acontecerá no dia 18.
A Casa do Trabalhador também promove entre os dias 16 e 30 de março o curso profissionalizante de Recepção e Atendimento. As inscrições serão feitas entre os dias 8 e 15 de março. O curso tem a carga horária de 20 horas, com entrega de certificado de conclusão.
No dia 25 de março será realizada a oficina “Orientação Profissional”, com duração de 3 horas. As inscrições estarão abertas de 17 a 23 do próximo mês. No dia 1º de abril será ministrada a oficina “O uso dos “porquês” na língua portuguesa”, que inscreve entre os dias 24 e 30 de março.
Duas palestras fecham o cronograma do bimestre no mês de abril. No dia 8 será realizada a palestra “Segurança e Higiene do Trabalho”. As inscrições serão abertas a partir do dia 4. No dia 15 o tema será “Micareta: oportunidade de negócios”, que inscreve entre os dias 5 e 12 de abril.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, observa que os cursos e palestras promovidos pela Casa do Trabalhador visam à capacitação da mão de obra. “São atividades que buscam capacitar o trabalhador, proporcionando uma melhor qualificação profissional”.
PMFS

Nenhum comentário: