segunda-feira, 12 de março de 2012
Contratação imediata de intérprete de libras
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana irá contratar, em regime especial, cinco intérpretes de libras (Língua Brasileira de Sinais) para atuar na rede municipal de ensino. A contratação foi reivindicada por uma comissão composta por mães de alunos com deficiência auditiva durante uma audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta segunda-feira (12).
O prefeito ressaltou a preocupação do Governo Municipal em proporcionar a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais, além do investimento na qualidade da educação. “É muito válida essa iniciativa das mães dos alunos em lutar por melhorias. E nós vamos fazer a nossa parte. Vamos contratar de forma imediata esses profissionais e assegurar o direito desses estudantes”, salientou Tarcízio.
O prefeito lembrou ainda que após o concurso público, que será realizado no dia 25, novos intérpretes serão incorporados ao serviço público municipal. “Aqueles que lograrem êxito no concurso serão chamados de imediato, de forma a equacionarmos essa questão”, frisou.
Para Ivanilda Souza, mãe de um aluno da 5ª série da Escola Municipal Joselito Amorim, o resultado da reunião foi bastante positivo. “O prefeito foi sensível a nossa causa e nos deu o posicionamento que queríamos. Só nós sabemos o quanto os nossos filhos sofrem com essa situação”, pontuou.
A dona de casa Deusa Barbosa, mãe de um aluno da 8ª série da Escola Joselito Amorim, também lembrou as dificuldades enfrentadas pelos deficientes auditivos em sala de aula. “Era uma situação constrangedora para os nossos filhos. Eles chegavam em casa tristes, por estar em sala de aula e não aprender nada”, observou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário