quarta-feira, 26 de junho de 2013

Lançado Projeto Minha Rua Tem Nome


Em Feira de Santana, 45% das correspondências não chegam ao seu destino no prazo correto devido a problemas com o nome de ruas o número do Código de Endereçamento Postal (CEP). Para solucionar essa questão, a Prefeitura Municipal e a Empresa de Correios e Telégrafos lançaram o Projeto Minha Rua Tem Nome, na manhã desta quarta-feira, 26, na praça do Tomba. O bairro foi escolhido por apresentar o maior índice de problemas relacionados ao CEP no município, conforme levantamento dos Correios. A iniciativa também contará com a parceria da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O prefeito José Ronaldo de Carvalho observou que a iniciativa vai beneficiar milhares de pessoas na cidade. “Esse é um antigo desejo nosso. Aqui no Tomba, no Parque Tamandari por exemplo, muitas ruas não têm CEP e isso dificulta a chegada de correspondências. Em muitas localidades onde chegamos, este é o principal pleito da população”, apontou. O gestor municipal exaltou a parceria com os Correios. “É fundamental essa participação e acredito que o trabalho deverá ser realizado com êxito. O desejo comum, tanto da Prefeitura como dos Correios, é solucionar essa questão em prol dos cidadãos feirenses”, completou José Ronaldo. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, explica que os agentes das regiões administrativas e os agentes de saúde atuarão como multiplicadores de informação. “O Tomba será o primeiro bairro contemplado e servirá de modelo para os demais. Vamos corrigir essa distorção causada ao longo dos anos com ruas clandestinas, sem nome, que não estão no cadastro da Prefeitura, dentre outras situações que acabam prejudicando principalmente os moradores”, ressalta. A coordenadora comercial dos Correios, Maria Madalena Sousa Oliveira, revelou que os problemas relacionados ao CEP resultam no atraso de cerca de quatro dias para as correspondências chegarem ao seu destino. “Enquanto que com o CEP regularizado, não há nenhum atraso”, garante. “A previsão é solucionarmos essa questão, em toda a cidade, dentro de um prazo superior a doze meses”, assegura. Também estiveram presentes no ato os secretários municipais Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Arsênio Oliveira (Gestão e Convênios), Paulo Aquino (Governo), o gerente do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas do Correios, Rogério Peixinho, e moradores e comerciantes da localidade. (Secom)

Nenhum comentário: