terça-feira, 25 de junho de 2013

FALTA DE ATENDIMENTO ONCOLÓGICO GERA MANIFESTAÇÃO


Texto e fotos/ Luiz Tito

Mais de 3 mil crianças necessitam de um centro Oncológico Infantil em Feira de Santana ( a 109 Km de Salvador). A constatação é do Movimento Doe Vida. De acordo como o Movimento, muitos familiares em busca da vida chegam a levar as crianças para outras cidades, a fim de realizarem o tratamento, mas, aquelas crianças que não tem condições estão morrendo. Diante deste absurdo, no ultimo sábado ( 22) ocorreu uma mobilização na área do Hospital Estadual da Criança, no intuito de chamar a atenção das autoridades públicas e da sociedade feirense.
O Arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian levou o seu apoio ao movimento. A falta do tratamento em Feira de Santana obriga os pais se deslocarem com seus filhos para Salvador ou Itabuna para realizarem os procedimentos de Quimioterapia e Radioterapia. Segundo informações dos organizadores do movimento, o hospital da criança funciona apenas 20% de sua capacidade.
Márcia Haualy coordenadora do Movimento Doe Vida, informou que nas próximas semanas acontecerá no mesmo local, uma grande manifestação em prol da causa.

Nenhum comentário: